segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A ROUPA CERTA!!!!

Bom dia pessoallll, mais uma semaninha que se inicia hoje, espero que ela seja cheinha de coisas boas e realizações, que cada uma de vocês consiga alcançar tudo o que realmente precisa nessa semana para ser feliz!

E vou começar essa semana com uma super novidade, seguindo sugestões de leitoras, o que me deixou extremamente feliz, pois nada mais gratificante que ver vocês participando dando sugestões e opiniões nesse blog, muuiito legal, pois bem, me deram a idéia de dar dicas sobre os melhores looks para se vestir em determinados lugares, por ex trabalho, balada, almoço informal, faculdade, etc!

Achei muito boa a idéia e corri dar uma pesquisada para preparar posts bem legais, criando assim o post A ROUPA CERTA, o qual dará dicas da melhor forma de se vestir e não errar em diferentes ambientes! Meninas não se esqueçam que essa é minha humilde opinião, e eu não tenho razão absoluta de nada, escrevo a partir da minha visão e do meu olhar sobre moda, por isso vocês podem não concordar, são apenas idéias para pensarmos juntas sobre a maneira certa de se vestir!

Vamos começar falando sobre roupas para trabalhar!
Dividi em dicas porque acho mais didático, fácil para assimilar e menos cansativo para ler:

1- Cada carreira exige uma atitude e um guarda-roupa diferente. Vestindo-se de maneira correta é um sinal de respeito com você e com as outras pessoas.

2- A roupa que você usa pode ajudar a passar a imagem certa no local onde você trabalha.

3- Nem sempre o que está na moda é o mais apropriado.

4- A roupa para trabalhar deve ser apresentável, confortável e se adequar ao ambiente da empresa, mas algumas regras valem para todos os tipos de emprego.

5- Temos que avaliar o perfil da empresa na qual trabalhamos, se é informal ou formal. É preciso avaliar nosso cargo ocupado, perfil do cargo, se lidamos com o público. Tudo isso para causar uma boa impressão e poder vestir–se sem parecer vulgar. 

6-  Esqueça roupas decotadas, muito justas ou largas demais. Elas não são práticas.

7- Quanto menos peças você carregar, melhor.

8- Tenha em mente a questão do conforto, afinal vocês está lá para trabalhar, deve estar apresentável, mas não tornar o seu trabalho um desfile de moda, a atenção deve ser chamada para seu desempenho e não para suas roupas!

9- Algumas empresas são bastante conservadoras e exige um look formal, como por exemplo, instituições financeiras. Já em empresas de informática, marketing ou agências promocionais são mais descontraídas, permitindo o uso de calças jeans e camiseta.

10- Na hora de escolher a roupa para trabalhar leve em conta: *TENDÊNCIAS; *ESTILO PESSOAL, *PERFIL DA EMPRESA e *CARGO OCUPADO.

11- Nunca use para trabalhar: *TRANSPARÊNCIAS; *DECOTES E ROUPAS CURTAS; *SUTIÃ APARECENDO; *TOMARA QUE CAIA; *BARRIGA DE FORA, *CALÇAS EXAGERADAMENTE JUSTAS.

12- Nunca use perfumes fortes, ele geralemente não vai agradar a todos, causando incômodo no ambiente.

13- Nunca exagere nos acessórios, afinal seu papel na empresa não é ser uma vitrine.

14- Maquiagem deve ser leve, apenas para realçar seus pontos fortes, maquiagens elaboradas, deixe para noite e dias de festa.

15- Com base nisso você pode montar seu guarda-roupa de trabalho com peças de preferência em cores neutras (suaves) que combinem entre si, você pode jogar um tom mais forte, mas sempre quebre com o neutro, assim não tem como errar no visual.

NUNCA ESQUEÇA QUE O FOCO NO TRABALHO É SEU DESEMPENHO COMO PROFISSIONAL, NÃO DEIXE QUE O VISUAL CHAME MAIS ATENÇÃO DO QUE SUA COMPETÊNCIA, SEU TRABALHO TEM QUE FALAR POR SÍ SÓ!

A palavra de ordem é adequação e, não, negação, ok?! Você não precisa acabar com sua feminilidade só porque trabalha num ambiente predominantemente masculino, não precisa esconder sua idade pra passar a imagem de profissional responsável e também não precisa se “fantasiar” para ir ao trabalho só porque o dress code da empresa é formal e não é porque o ambiente é formal que você precisa usar sempre as mesmas cores e os mesmos tecidos, dá pra variar e muito ainda.

Saber como vai ser o seu dia (reuniões, encontros com clientes e etc.) já facilita na hora de definir que roupa usar.

Nossa escrevi demais né?! Mas acho que um look legal no trabalho exige mesmo muiiita informação. Com base nessas dicas acho que dá pra escolher beml seu guarda roupa de trabalho.
Separei alguns looks interessantes para vocês se inspirarem e escolherem o ideal para seu ambiente de trabalho, vamos conferir?









Nessas composições são indispensáveis:
SAIAS:

  CAMISAS:


BLAZER:


T-SHIRTS:



Quer vestir-se corretamente no seu trabalho e não sabe onde encontrar as peças adequadas? PASSE NA EQUILÍBRIO, temos peças ideais para todos os ambientes de trabalho!!!
EQUILÍBRIO MODAS RUA JOAQUIM INÁCIO, 276- CENTRO
FONE: 38432323

E ai gostaram das dicas? Vão curtir esse novo post? Espero que sim!
SUPERRRR BEIIIIJOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!

Um comentário:

  1. Olá Marcela,

    Gostei das dicas! Vou tentar segui-las.
    Você tem alguma loja em São Paulo para indicar para que eu possa comprar algumas camisas e saias bem legais?

    beijos,

    Renata

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