segunda-feira, 5 de novembro de 2012

TENDÊNCIAS: SPFW!!!

Bom dia meus amores, tudo bem com vocês? Como passaram o final de semana prolongado? Descansaram muito? Ou festaram bastante? O meu foi muito romântico e gostoso ao lado do meu noivinho amado, graças a Deus rs!

Bom minha gente, como prometido vou começar a semana fazendo aquele balanço geral do evento de moda que agitou São Paulo na semana passada: o SPFW! Após todas as coleções apresentadas nas passarelas já podemos falar do que mais se destacou nos 3 dias de desfile e o que vem forte prometendo ser tendência e objeto de desejo de nós mulheres para o inverno 2013! A matéria ficou um pouquinha longa, mas acho super interessante vocês lerem já que reúne muita coisa legal da semana de moda! Vamos ver?

TRANSPARÊNCIAS: Mais uma vez as transparências se destacaram nas passarelas e prometem invadir a nova estação, principalmente em detalhes e pontos estratégicos.





BORDADOS E APLICAÇÕES: Muita renda aplicada, tecidos bordados, pedrarias foram vistos nas passarelas e tem tudo para pegar, os acessórios já embutidos nas roupas prometem dar a cara ao próximo inverno. Pelo jeito esse inverno será a cara do luxo e da riqueza, que tudo né meninas?
 



UNIFORME: Parece que essa pegada de uniforme vão entrar  mesmo no inverno brasileiro, principalmente os de polícia e militar, mas não são só esses não, os uniformes de colégio e até o de toureiro foram inspirações e tem tudo para invadirem a próxima estação.




COURO: O couro apareceu muito nessa edição do SPFW, não só nas peças inteiras, como saias, blusas, vestidos e até t-shirts, como também em vários detalhes principalmente em recortes e mangas.


 


BARROCO: A marca do movimento barroco na arte e arquitetura é o exagero, os detalhes, tanto nas formas como nas cores e é assim que ele reapareceu nas passarelas, peças com cores fortes, bordados, exuberância prometem invadir o inverno na terrinha. Eu nem gostei né rs?






ACESSÓRIOS DE IMPACTO: Luvas, luvas e mais luvas de couro irão aquecer e enfeitar nossas mãozinhas nesse inverno! Que tudo! Eu amo luvas! As sandalias de trançar nas pernas também aparecem muito.





CORES: Preto, Branco, Preto e branco como sempre aparecem fortes, mas o que promete ser o "bum" da estação mais fria do ano é o vermelho em suas variações, vinho e bordô são garantia de sucesso absoluto, além do cinza em seus diversos tons.


 
 
 
 
 
LISTRAS: As listras conforme havia adiantado aqui apareceram muito nos desfiles e tem tudo pra ser sucesso fora das passarelas. aliás já são né rs?!
 
 
 
 
Nos tecidos muito veludo, lãs, sedas, rendas e couro! Os cortes em alfaiataria também ganham força.
 
 
 
Bom gente acho que é isso, procurei fazer um resumão mesmo de tudo o que pode virar tendência nessa nova edição do SPFW, para que vocês já possam ir se acostumando e visualizando as novidades da próxima estação! E aí quem já tem sua listinha de desejos? Eu já, chega logo inverno por favor rsrsrs!
 
Ah e SPFW não para por aqui não, teremos ainda matéria com os looks que mais arrancaram suspiros pelos corredores do evento, aguardem!
 
 
BEIJOS E UMA LINDA SEMANINHA PARA TODAS VOCÊS!
 
 
 

2 comentários: